Em Araguaína, região norte do Tocantins, um homem de 51 anos morreu nesta quinta-feira (1), depois de levar uma descarga elétrica. De acordo testemunhas, o homem estava tentando fazer um ”gato”, ligação irregular na rede de energia, quando o incidente ocorreu.
- Publicidades -
O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (1°). A PM informou que foi chamada e quando chegou ao local encontrou o Samu ao lado do corpo da vítima, após constatar a morte.
Segundo testemunha e moradores, o homem estava desde a parte da manhã realizando uma ligação sem autorização no poste da rede elétrica, conectando fios para levar energia até sua casa, quando sofreu uma descarga elétrica e não resistiu.
A perícia esteve no local e depois o corpo foi levado para o IML de Araguaína.
Fazer gato é crime
A Energisa, concessionária de energia do Tocantins, informou em nota que lamenta o ocorrido e reforça que ligação clandestina de energia ou qualquer intervenção na rede elétrica é crime, além de colocar em risco a vida de quem realiza, da própria família e dos vizinhos.
A empresa disse ainda que desenvolve ações permanentes de combate a irregularidades na rede elétrica, justamente como forma de garantir a segurança da população e a qualidade da energia fornecida.