Um homem de 19 anos foi preso nesta terça-feira (3), suspeito de matar a tiros Daniel Aragão da Silva, no setor Lago Azul IV, em Araguaína. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a polícia possuía um mandado de prisão preventiva contra o jovem. O crime aconteceu no dia 22 de janeiro deste ano, e Daniel acabou morto ao ser atingido por duas balas na nuca.
- Publicidades -
Segundo o delegado Guilherme Torres, o suspeito e outro amigo teriam atirado na cabeça de Daniel enquanto ele estava na porta de casa. A vítima tinha 17 anos e teve hemorragia no crânio, foi levado ao hospital e sobreviveu. Dez dias depois, o adolescente recebeu alta e voltou para casa. Os suspeitos retornaram à residência da vítima e o encontraram no quintal. O homem de 19 anos apontou a arma de fogo e atirou quatro vezes na direção de Daniel, acertando duas balas.
Após a morte do adolescente, a Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa iniciou uma investigação para identificar o criminoso. Com o suspeito identificado, a Polícia Civil apresentou ao Poder Judiciário um pedido pela prisão preventiva dele.
O suspeito foi encontrado em uma casa no mesmo bairro em que aconteceu o crime. Ele foi levado à sede da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa. Logo após, foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína. O homem deve passar por julgamento.