A Polícia Militar lança nesta quarta-feira, 10, a 3ª edição do projeto “Amigo, sangue bom”, para doação de sangue. Além de estimular o efetivo a doar sangue, a campanha busca conscientizar a sociedade sobre a importância de ser um doador contínuo, mesmo no período da pandemia do novo coronavírus.
- Publicidades -
Devido a pandemia da Covid-19, o estoque de sangue nos hemocentros estão em nível crítico. Ciente do problema enfrentado atualmente, com a redução de doadores, a Polícia Militar quer estimular seu efetivo a fazer doações de sangue. A ação acontecerá na Semana Mundial do Doador de Sangue, momento oportuno para chamar a atenção também de outros segmentos da sociedade em prol do aumento de número de doadores.
A campanha irá ocorrer entre os dias 15 e 19 de junho, período em que policiais militares serão mobilizados a participarem do projeto, em parceria com as unidades de coleta do hemocentro em Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Augustinópolis. Além do Quartel do Comando Geral, mais seis unidades deverão cumprir o cronograma de doações, sendo elas,: 1º BPM, 6º BPM, BPCHOQUE, BPMA, BPMRED e CIOE em Palmas , 2º BPM em Araguaína, 4º BPM em Gurupi, 5º BPM em Porto Nacional e 9º BPM em Araguatins.
Para o comandante geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa, “a corporação se preocupa com ações sociais que visam atender as necessidades da população, por isso a Polícia Militar apoia e estimula a tropa a fazer doações de sangue”.