O Aeroporto de Palmas está operando com horários de funcionamento mais restritos para o terminal de passageiros por causa da pandemia do novo coronavírus. Durante a semana, o local fica aberto ao público apenas durante algumas horas por dia e nos domingos vai ficar completamente fechado. A medida não se aplica ao terminal de cargas ou aos hangares particulares. (Veja os horários abaixo)
- Publicidades -
A Infraero, que administra o terminal, informou que o aeroporto segue aberto para pousos e decolagens 24 horas por dia, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário, conforme as normas do setor. Voos que precisem fazer pousos não programados, aeronaves particulares ou UTIs aéreas, por exemplo, vão podem operar normalmente no local.
Segundo a Infraero, os horários alterados do terminal de passageiros começaram a vigorar em 26 de março e têm previsão de duração de 90 dias. O objetivo, segundo a empresa, é atender às diretrizes dos órgãos de saúde, bem como adequar as atividades do aeroporto às demandas existentes.
No aeroporto, placas com os horários foram colocadas na portas e os restaurantes da praça de alimentação estão fechados. Cartazes nas portas dos estabelecimentos informam que a medida é por tempo indeterminado.
Veja como ficam os horários do terminal de passageiros
- Domingo: Fechado
- Segunda: 0h às 18h
- Terça: 0h às 6h
- Quarta: 12h às 18h
- Quinta: 0h às 6h
- Sexta: 12h às 18h
- Sábado: 0h às 6h
A Infraero disse que, desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Aeroporto de Palmas conta com uma série de medidas para garantir a segurança dos passageiros e empregados no combate ao vírus. Todas “em consonância com as determinações do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de órgãos estaduais e municipais de Saúde”.
Ainda segundo a nota, o aeroporto adotou todos os protocolos de higienização e segurança de passageiros e funcionários.
A empresa reforça ainda a orientação para que as pessoas mantenham distância recomendada pelo Ministério da Saúde entre uma e outra. A Infraero também recomenda que o passageiro, antes de se deslocar até o aeroporto, verifique diretamente com a companhia aérea se a programação do voo está mantida ou foi alterada.