Eduarda Bittencourt Simões, popularmente conhecida como Duda Beat, é cantora e compositora nascida em Recife e ficou famosa por transformar suas decepções amorosas em músicas sobre amor próprio. Seu álbum “Sinto Muito”, foi eleito um dos melhores álbuns nacionais do ano de 2019 pela revista Rolling Stones, variando entre os gêneros musicais Pop, Mpb, indie, tecnobrega, axé.
- Publicidades -
Antes da carreira musical, seu sonho era cursar medicina, foi quando aos 18 anos ela saiu de Recife e foi para o Rio e passou 7 anos tentando entrar no curso. Foi quando, em momentos diferente, ela acabou se envolvendo com dois músicos cariocas e eles não quiseram nada sério, daí saiu inspiração para algumas músicas do seu álbum, uma delas Back to Bad: “Eu nunca fui tão humilhada nessa vida por você, meu amor / A vida toda eu quis me dar inteira, mas você só queria a metade”.
Em um retiro espiritual, ela percebeu que sempre se apaixonava por músicos e foi quando resolveu entrar no ramo musical e então junto com seu amigo que produziu os arranjos do álbum, ela revisitou cada uma das suas relações para compor.
A letra de seu maior sucesso, “Bixinho”, surgiu depois de um amigo perguntar por que ela não fazia uma música “mais safadinha”. Daí em diante, todo mundo que tinha um amor de Recife ou com sotaque pernambucano ouviu a canção no repeat.
De início ela pensou em adotar como nome artístico “Bit”, mas ela achou que ia ficar parecendo bitcoin, a moeda eletrônica. Uma de suas backing vocals e amiga, que sugeriu a mudança.
Nesta sexta-feira Duda Beat se apresenta pela primeira vez em Palmas, músicas como “Chapadinha”, “Meu Jeito de Amar” e “Chega” prometem colocar todo mundo para dançar. Entre músicas animadas e baladas mais lentas, todo mundo vai falar de amor.