Um homem foi condenado a 12 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo homicídio qualificado de um idoso em Araguatins. O julgamento ocorreu no dia 18 de novembro, no fórum da cidade.
- Publicidades -
O crime aconteceu na tarde de 10 de fevereiro de 2019, na Vila Miranda. A vítima, um idoso que transitava pela Alameda 3, tentou intervir em uma briga e foi atacada por dois homens. Enquanto um deles a segurava, o outro utilizou um pedaço de madeira para desferir um golpe na cabeça do idoso. Após cair no chão, a vítima sofreu um segundo golpe, que foi fatal. Os dois agressores fugiram, mas foram capturados pela Polícia Militar pouco tempo depois.
A denúncia, apresentada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) em março de 2019, apontou que o crime foi praticado de forma súbita e sem chance de defesa para a vítima. Durante o interrogatório, o réu confessou o delito.
O Conselho de Sentença acolheu a tese de homicídio qualificado defendida pelo promotor Paulo Sérgio Ferreira de Almeida, destacando a impossibilidade de defesa da vítima. Embora condenado, o réu poderá permanecer em liberdade até que a sentença transite em julgado.