No último sábado (16), a Polícia Civil do Tocantins realizou uma operação conjunta para prender um homem de 34 anos, apontado como um dos principais articuladores do tráfico de drogas no estado. A prisão ocorreu em Ananindeua (PA), com apoio das polícias civis do Pará e Maranhão.
- Publicidades -
Mandados de prisão
Coordenada por diversas divisões especializadas, incluindo a DEIC de Palmas e Paraíso, além do DRACCO, a ação cumpriu quatro mandados de prisão preventiva contra o homem. Ele era investigado por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, roubo a bancos e uso de documentos falsos. Durante a abordagem, também foram apreendidos sete quilos de cocaína, veículos de luxo, armas e munições.
Vida de luxo
De acordo com as investigações, o acusado levava uma vida de luxo utilizando documentos falsificados, apresentando-se como corretor de veículos. Além do principal investigado, outros dois homens foram presos durante a operação, suspeitos de tráfico de drogas e posse irregular de armas de fogo. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Ananindeua (PA) e São José do Ribamar (MA).
Após a prisão, o investigado foi encaminhado à sede da DENARC em Belém (PA) e está à disposição da Justiça para decidir sobre seu recambiamento ao Tocantins.