Uma explosão em um galpão de armazenamento de soja resultou na morte de dois homens e deixou um terceiro gravemente ferido, na madrugada desta segunda-feira (18), em Cariri, região sul do Tocantins. O acidente ocorreu em uma empresa localizada às margens da BR-153, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
- Publicidades -
Vítimas
A explosão aconteceu por volta da 1h, segundo relatos de testemunhas. Três trabalhadores estavam no interior do galpão no momento do acidente. Wanderson Koolonan Ferreira do Carmo Karajá, de 26 anos, foi encontrado sob os escombros, já sem vida. Os bombeiros levaram cerca de quatro horas para resgatar as vítimas, em meio aos destroços causados pela explosão.
Outros dois funcionários foram retirados com vida e encaminhados ao Hospital Regional de Gurupi. No entanto, Romilson Santos Milhomem, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu após receber atendimento médico. O terceiro trabalhador permanece internado em estado grave.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o impacto da explosão comprometeu parte da estrutura do galpão, incluindo paredes e o telhado, que desabaram. Um princípio de incêndio foi registrado em um maquinário utilizado para o acúmulo de resíduos de soja, mas foi controlado pelas equipes no local.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Não houve mais informações sobre o estado de saúde do trabalhador sobrevivente até o fechamento desta matéria.