Na manhã desta quarta-feira (6), a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão contra dois funcionários da empresa Hidro Forte, responsável pelo abastecimento de água em Pium, no oeste do Tocantins. Segundo a polícia, os dois são suspeitos de desviar cerca de R$ 30 mil ao redirecionar pagamentos de clientes para suas próprias contas bancárias.
- Publicidades -
Segundo as investigações, os suspeitos fraudaram parcelamentos de contas de clientes, sem a autorização deles, e os pagamentos eram feitos via Pix, transferidos diretamente para as contas dos envolvidos. Em alguns casos, os valores eram pagos em dinheiro. Foram aproximadamente 70 vítimas no município. Ambos os suspeitos são investigados por estelionato.
A Hidro Forte, por meio de nota, informou que afastou os funcionários e registrou um boletim de ocorrência. A empresa também afirmou estar colaborando com as investigações. Clientes que comprovarem ter realizado os pagamentos foram informados de que suas contas estão regularizadas. Já aqueles que não têm comprovante devem registrar um boletim de ocorrência.
Durante a operação, a polícia apreendeu quatro celulares, que serão analisados. A delegada responsável pelo caso, Jeannie Daier de Andrade, revelou que mais de 70 clientes foram lesados pelas ações dos funcionários.
“Até o momento foram instaurados mais de 50 inquéritos policiais relacionados aos crimes de estelionato praticados pelos suspeitos, e as investigações seguem em curso, aguardando os laudos periciais dos objetos apreendidos para dar continuidade na investigação”, explicou.
Fontes: G1