Tocantins – O novo boletim da Segurança Pública sobre a Operação Eleições 2024 foi divulgado na tarde deste domingo (6). Até o momento, a ação que integra diversos órgãos de segurança registrou as seguintes ocorrências no Tocantins:
- Publicidades -
- 7 casos de compra de votos
- 3 ocorrências de falsidade ideológica
- 1 violação de sigilo do voto
- 2 prisões em flagrante
- 1 caso de boca de urna
- 1 caso de transporte irregular de eleitores
Abaixo, mais detalhes sobre algumas dessas ocorrências:
Em Peixe, no setor Nonato Lacerda, um apoiador entregando santinhos foi detido pelo crime de boca de urna. A pessoa que recebeu o material foi conduzida como testemunha. A ocorrência segue em andamento.
Em Taguatinga, dois homens foram presos pela Polícia Civil enquanto transportavam um casal até uma seção eleitoral. O caso foi encaminhado à 103ª Delegacia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.
Na cidade de Paraíso, um eleitor foi abordado com uma requisição de combustível e confessou ter recebido o documento de um candidato. Ele foi conduzido pela Polícia Federal.
Já em Pequizeiro, três suspeitos foram detidos pela Polícia Militar e pela Polícia Federal, suspeitos de envolvimento em compra de votos. Na operação, foram apreendidos quatro celulares, cerca de R$ 3 mil em espécie e uma arma de fogo.