Paraíso – Em Paraíso do Tocantins, uma mulher de 28 anos foi autuada pela Polícia Civil, através da equipe plantonista da 9ª Central de Atendimento, sob suspeita de abandono de incapaz, na madrugada dessa sexta-feira, 20.
- Publicidades -
Segundo informações do delegado José Lucas Melo, a mulher compareceu à Central durante a madrugada, contando que por volta das 1h30 saiu de casa para comprar um lanche, deixando seu filho de seis anos dormindo. Ao voltar, cerca de 30 minutos depois, percebeu que a criança havia desaparecido.
Após a investigação inicial, os agentes descobriram que o menino acordou, percebeu a ausência da mãe e saiu da casa, pulando o muro. Ele foi encontrado caminhando longe de casa por um rapaz, que o acolheu.
A criança foi entregue aos cuidados do pai e foi instaurado um inquérito policial para investigar o caso, determinando se a mãe cometeu o crime de abandono de incapaz. O caso continuará a ser investigado pela 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV) de Paraíso do Tocantins.