Tocantins – Um homem de 24 anos, foi preso na segunda-feira, 26, no Setor Vila Santiago, em Araguaína, por policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DRR). Ele era investigado por dois crimes de estupro, cometidos em março e agosto deste ano.
- Publicidades -
Crimes e investigação
As investigações começaram após o primeiro crime, ocorrido em 24 de março, em Nova Olinda. A vítima, uma mulher de 27 anos, foi forçada a manter relações sexuais, e o ato foi gravado e divulgado nas redes sociais pelo agressor. Após o crime, o homem fugiu para Araguaína, onde, no dia 8 de agosto, cometeu um novo estupro, desta vez contra uma mulher de 37 anos. O criminoso repetiu o mesmo padrão: gravou o ato e o divulgou nas redes sociais.
O delegado Fellipe Crivelaro, responsável pela DRR e pela 33ª Delegacia de Polícia de Nova Olinda, explicou que o suspeito estava sendo procurado desde março. Com a descoberta do novo crime em Araguaína, as investigações foram intensificadas, resultando na prisão do homem.
Prisão e continuidade das investigações
O segundo crime foi registrado na 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Araguaína, que obteve rapidamente o mandado de prisão deferido pela Justiça. Com isso, a captura do suspeito foi realizada com sucesso. As investigações em Nova Olinda continuam, com foco na identificação de um responsável por um perfil no Instagram que divulgou um dos vídeos gravados pelo autor e que, segundo a polícia, está associado à difamação de populares locais.
Após sua prisão, o homem foi levado para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína e, posteriormente, encaminhado à Unidade Penal da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.