Tocantins – Um jovem de 21 anos, Rafael Lacerda da Silva, foi assassinado a facadas enquanto caminhava no Parque Mutuca, em Gurupi.
- Publicidades -
O suspeito do crime é um andarilho de 31 anos, que atacou a vítima sem motivo aparente. Ele foi preso após resistir à prisão em um cerco da Polícia Militar.
Vítima e agressor
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Rafael e sua companheira, ambos em situação de rua, não conheciam o suspeito. A mulher relatou à polícia que o casal foi surpreendido pelo agressor, que se aproximou repentinamente e golpeou Rafael nas costas com uma faca.
Rafael recebeu atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado ao Hospital Regional de Gurupi na tarde de terça-feira (23). No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu devido a uma hemorragia, conforme a Polícia Militar.
O corpo de Rafael Lacerda foi encaminhado ao Núcleo de Medicina Legal de Gurupi, onde foram realizados exames necroscópicos. A família de Rafael, que é de Brasília, foi localizada e está providenciando a documentação necessária para retirar o corpo.
Veja o vídeo:
https://www.instagram.com/p/C90Q6c6Phws/
Suspeito resistiu à prisão
A Polícia Militar organizou um cerco próximo ao local do crime para capturar o suspeito. Imagens de câmeras de segurança mostram nove policiais se aproximando do homem, que caminhava na calçada ainda segurando a faca do crime. Os policiais ordenaram que ele soltasse a arma, mas ele não obedeceu e resistiu à prisão.
Para conter o suspeito, a equipe utilizou balas de borracha. O homem foi dominado por oito militares e levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. O caso está sendo investigado pela 3ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Gurupi).