Palmas – No último sábado (20), o personal trainer Tyago Cursino, de 32 anos, passou por um caso envolvendo seu relógio de pulso, o ‘Apple Watch’. De acordo com ele, por volta das 5h, acordou com o coração acelerado, palpitações e cansaço físico. Logo após, decidiu ir trabalhar, apesar dos sintomas persistirem durante toda a manhã.
- Publicidades -
O caso
Ao Jornal Sou de Palmas, Tyago relatou que, por volta das 13h45, o relógio o alertou sobre uma possível fibrilação atrial. O Apple Watch realizou um eletrocardiograma e enviou o laudo para seu celular, recomendando que ele procurasse atendimento médico de emergência.
Preocupado com os sintomas, o profissional de saúde enviou o laudo para um médico cardiologista, com quem já havia trabalhado. Imediatamente após ver o documento, o médico aconselhou Tyago a buscar atendimento de emergência.
”No Hospital Geral de Palmas, um eletrocardiograma confirmou a fibrilação atrial. O cardiologista tentou uma cardioversão com medicação, mas não obteve sucesso. Então ele optou por uma cardioversão elétrica, sob sedação e anestesia. Após o procedimento, meu coração voltou ao ritmo normal, e logo após recebi alta”, disse ele.
Tyago destacou que não tem nenhuma doença pré-existente, faz exercícios regularmente, tem hábitos de vida saudável e não toma energético, mas consumiu naquele dia o molho de um alimento natural, rico em sódio, vinagre, limão, salsa e cebola roxa.
O personal trainer ressaltou a importância do alerta do relógio e a rápida assistência médica recebida. Ele destacou que o Apple Watch, que antes usava apenas para funções básicas, serviu para alertá-lo sobre o risco que estava correndo.