Palmas – Os dois homens acusados de assassinar Kleberson Nogueira da Silva, de 21 anos, serão julgados pelo Tribunal do Júri. A decisão foi tomada pela 1ª Vara Criminal da Capital. No momento dos disparos, a vítima estava andando de bicicleta pelo setor Lago Sul.
- Publicidades -
O crime ocorreu no dia 26 de junho de 2023. Kleberson estava acompanhado de um amigo enquanto passava pela rua RN4. Os suspeitos, em uma moto branca, aproximaram-se e um deles desceu do veículo e abriu fogo.
Investigação e prisão dos suspeitos
O amigo conseguiu fugir, mas Kleberson foi atingido pelos disparos. No dia do crime, a perícia encontrou pelo menos seis cápsulas deflagradas no local. Segundo o Tribunal de Justiça, os acusados, cujos nomes não foram divulgados, seriam membros de uma facção criminosa e teriam roubado uma moto em Porto Nacional antes de seguirem para Palmas, em busca de integrantes de um grupo rival.
No final da tarde do dia 26 de junho, os suspeitos encontraram as vítimas e atiraram, matando Kleberson. Os dois foram presos logo após o crime. No processo, consta que a dupla passou por audiência de instrução em março deste ano, onde cinco testemunhas foram ouvidas e os acusados permaneceram em silêncio.
A defesa argumentou que a investigação se baseou em depoimentos de policiais e na confissão de um dos réus, sem confirmação em juízo. Mesmo assim, o juiz Cledson Jose Dias Nunes determinou nesta quinta-feira (6) que a dupla seja julgada pelo Tribunal do Júri, negando dois pedidos de habeas corpus e mantendo a prisão por tempo indeterminado. A defesa ainda pode recorrer da decisão.