Brasil – Os brasileiros estão entre os usuários mais engajados do mundo no WhatsApp, enviando quatro vezes mais mensagens de voz que qualquer outro país. Essa informação foi divulgada por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, durante o evento Meta Conversations, realizado na última quinta-feira (6) em São Paulo.
- Publicidades -
“As pessoas no Brasil enviam mais figurinhas, participam mais de enquetes e enviam quatro vezes mais mensagens de voz no WhatsApp do que em qualquer outro país”, afirmou Zuckerberg. Ele ressaltou que o Brasil adotou amplamente o uso do aplicativo para se conectar, expressar-se e conduzir negócios, tornando o “Zap Zap” uma parte essencial da vida cotidiana.
Lançamento da inteligência artificial da Meta
Durante o evento, Zuckerberg também anunciou o lançamento de uma assistente de inteligência artificial (IA) integrada ao WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger. A “IA da Meta”, prevista para ser lançada no Brasil em julho, interagirá com os usuários, gerará imagens, criará textos e responderá a perguntas.
A nova tecnologia, disponível em português, funcionará como um assistente virtual, ou “chatbot”, nas plataformas da Meta, ajudando a responder perguntas e a criar conteúdos. A “IA da Meta” utiliza a tecnologia Llama 3, apresentada nos Estados Unidos em abril, e busca competir com outras IAs como o ChatGPT da OpenAI e o CoPilot da Microsoft.
Assistente virtual no WhatsApp
No WhatsApp, a IA da Meta ajudará as empresas respondendo automaticamente às perguntas mais comuns dos clientes, facilitando o atendimento e permitindo que as respostas sejam encontradas rapidamente.
Zuckerberg enfatizou que o objetivo da Meta é “construir o melhor serviço de IA do mundo”, destacando a importância dessa inovação para a experiência do usuário.