Tocantins – Dando continuidade às ações da operação Protetor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Polícia Civil do Tocantins, através da 5ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Guaraí), cumpriu um mandado de busca e apreensão e prendeu em flagrante um homem identificado, de 32 anos. Ele é considerado perigoso e integrante de uma organização criminosa de renome nacional que também atua no Tocantins.
- Publicidades -
Investigações e apreensões
Os policiais da 5ª DEIC conduziram duas investigações por tráfico interestadual de drogas. Na primeira investigação, o suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Vilhena (RO) em 2022, quando retornava ao Tocantins.
Na segunda investigação, iniciada no começo de 2024, após o indivíduo ter voltado a residir no Tocantins, foi expedido um mandado judicial de busca e apreensão pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Guaraí. Com base nessa ordem, os policiais intensificaram as investigações e na tarde desta quinta-feira, 6, cumpriram o mandado na residência do suspeito, onde apreenderam R$ 31 em notas de pequeno valor, quatro porções de substâncias análogas a crack, e dispositivos eletrônicos.
Resistência à prisão OND
No momento da abordagem, o homem resistiu à prisão e tentou fugir, mas foi contido pelos policiais. Ao verificar seus antecedentes, os agentes constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela 2ª Vara Criminal de Vilhena, Estado de Rondônia, que foi cumprido na ocasião.