Tocantins – O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) introduzirá o Programa Manuel Querino de Qualificação Social e Profissional no Estado do Tocantins. A aula inaugural, que marca o começo das atividades, será conduzida por Magno Lavigne, secretário de Qualificação do MTE. Este evento ocorrerá no Centro de Convenções Vicente de Paula Oliveira, em Porto Nacional, às 14h desta quarta-feira (15/5).
- Publicidades -
Detalhes do programa e cursos oferecidos
Os cursos ofertados fazem parte do projeto “Techinclusão: Capacitação Tecnológica para Transformação Profissional”, e serão administrados pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).
Eles estarão disponíveis em cinco localidades, incluindo Porto Nacional e seu distrito de Luzimangues, além de Palmas, Dianópolis, Arraias e Tocantínia.
O programa disponibiliza 1.400 vagas nas áreas de Criação de Sites, Programação de Serviços WEB e Desenvolvimento de Mobile, focando em indivíduos em situação de vulnerabilidade social, entre 16 e 29 anos, mulheres, negros e quilombolas. O financiamento dos cursos, no valor de R$ 4.474.400,00, vem do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).