Tocantins – Mais dois integrantes da Defesa Civil foram enviados para auxiliar no Rio Grande do Sul, totalizando dez militares envolvidos diretamente no suporte às vítimas das chuvas que têm devastado a região.
- Publicidades -
O estado do Sul enfrenta precipitações que superam em três vezes a média para o período, resultando em severas inundações.
Gerenciamento e Ações Estratégicas
Segundo o superintendente do Comando de Ações de Defesa Civil Estadual, coronel Erisvaldo Alves, a equipe tem um plano de ação focado em socorro imediato, assistência às vítimas e a restauração de serviços essenciais. Enquanto o Corpo de Bombeiros concentra-se nas operações de resgate, a Defesa Civil gerencia a logística e distribuição de donativos.
No interior de Bento Gonçalves, uma operação de resgate é conduzida com dificuldades devido ao terreno lamacento que dificulta o acesso.
As buscas por uma mulher de 27 anos, soterrada desde a última semana, enfrentam desafios significativos. A operação necessitou do uso de maquinário pesado para movimentar a lama e tentar localizar a vítima.