Tocantins – Uma força-tarefa liderada pela primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, foi formada para traçar um plano de ajuda humanitária às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A ação, determinada pelo governador Wanderlei Barbosa, mobilizou secretários, presidentes de autarquias e representantes de entidades e associações.
- Publicidades -
Arrecadação na Agrotins 2024
A primeira-dama destacou que toda a arrecadação prevista para o show de abertura da Agrotins será direcionada para as vítimas no Rio Grande do Sul. O secretário de Estado do Turismo informou que o valor arrecadado com a venda do camarote será destinado à causa, com o auxílio do PIX para facilitar as contribuições.
Ponto de coleta em todo o Estado
Ficou estabelecido que todas as secretarias, autarquias e escolas estaduais serão pontos de coleta de doações, que incluem alimentos, água, fraldas, agasalhos e itens de higiene. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros enfatizou a urgência em prover itens básicos para as vítimas.
Diversas entidades, como Aprosoja Tocantins, CDL Palmas e Acipa, estão se mobilizando para apoiar a iniciativa. O vice-presidente da Acipa destacou a importância de envolver os empresários na corrente de solidariedade.
aAs doações serão encaminhadas ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG), que as transportará para o Rio Grande do Sul em parceria com empresas de transporte.