Tocantins – O Governo, em abril deste ano, realizou 1.448 procedimentos cirúrgicos eletivos, representando um aumento de 13% em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando 1.274 cirurgias foram realizadas.
- Publicidades -
Esses procedimentos são conduzidos nas unidades de saúde sob a gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), através do Programa de Aprimoramento da Gestão Hospitalar (PAGH – Cirúrgico), além de convênios municipais e parcerias com hospitais privados.
O Secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto, reconheceu o comprometimento da equipe da SES-TO em realizar o projeto de Governo voltado para as cirurgias eletivas, agradecendo o empenho dos servidores que contribuem diariamente para transformar vidas através desses procedimentos.
Destaques regionais
Entre as unidades hospitalares gerenciadas pela SES-TO, destacam-se aquelas que apresentaram crescimento significativo no número de cirurgias eletivas realizadas entre abril de 2023 e 2024. Destaque para o Hospital Regional de Gurupi, com um aumento de 354%, seguido pelo Hospital Regional de Miracema (217%), Hospital Regional de Dianópolis (119%) e Hospital Regional de Araguaína (82%).
O diretor-geral do Hospital Regional de Gurupi, Fernando Bezerra, ressaltou a importância das cirurgias eletivas na melhoria da qualidade de vida dos pacientes e na redução do tempo de espera, contribuindo para o bem-estar e saúde da população.