Brasil – Na Escola Municipal Santa Paula Frassinetti, em Nova Friburgo, uma professora grampeou um bilhete na camisa do uniforme de um aluno de cinco anos, o que causou desconforto e lesão à criança, conforme sua mãe. O bilhete, que solicitava uma nova caderneta escolar, ficou preso ao uniforme do aluno durante o turno escolar.
- Publicidades -
A mãe do aluno, Jennifer Kelly Silva, foi informada sobre o incidente por uma amiga que foi buscar seu filho na escola. Dizendo estar revoltada com a situação, Jennifer procurou a direção da escola para entender as razões por trás da ação da professora.
Medidas administrativas
A prefeitura de Nova Friburgo, liderada pelo prefeito Johnny Maycon, tomou ações frente ao ocorrido. A professora foi afastada para que uma apuração detalhada do caso fosse realizada. O prefeito enfatizou que a administração municipal não tolera atitudes que desrespeitem os direitos ou exponham as crianças a situações vexatórias.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que não orienta condutas como a ocorrida e que está aguardando a conclusão da apuração interna pela direção da escola. Dependendo dos resultados, serão tomadas providências necessárias para garantir que tais incidentes não se repitam.
Este não é o primeiro incidente envolvendo tratamento impróprio de alunos na rede municipal de ensino de Nova Friburgo. No ano passado, um caso envolvendo um suposto bolão entre professores para adivinhar o peso de uma criança de três anos em “arrobas” também veio à tona, resultando no afastamento dos educadores envolvidos. Estes eventos levantam questões importantes sobre as normas de conduta e as políticas de supervisão dentro das instituições educacionais da cidade.