Palmas – Uma fatalidade ocorreu na sede recreativa da Associação dos Servidores da Secretaria de Administração do Estado do Tocantins (Assecad), em Palmas, na manhã deste domingo (7). Um homem de 38 anos, identificado como Guilherme Cesar de Brito, morreu após sofrer um ataque epilético enquanto estava na piscina do clube.
- Publicidades -
Brito era morador do setor Jardim Aureny I, na região sul da Capital, e era conhecido por ter uma barraquinha de chambari na feira do bairro.
O incidente
Testemunhas relataram à Polícia Militar que, no momento do acidente, cerca de oito pessoas estavam na piscina, com dois salva-vidas supervisionando. Os gritos de alerta de um banhista indicando que alguém estava passando mal e se afogando mobilizaram rapidamente os presentes. Apesar da pronta resposta dos salva-vidas, que realizaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Guilherme não sobreviveu.
Assecad se manifesta
A Assecad expressou seu profundo pesar pelo ocorrido, através de uma nota oficial publicada nas redes sociais. A associação destacou que os protocolos de primeiros socorros foram seguidos, mas, lamentavelmente, os esforços para salvar a vida de Guilherme foram em vão. A Assecad também informou que está prestando todo o apoio necessário à família e amigos de Guilherme, buscando oferecer conforto neste momento de imensa dor.
O corpo de Guilherme foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Palmas.