Palmas – A Prefeitura de Palmas anunciou, através de um decreto publicado no Diário Oficial do Município ontem (25) que o dia 28 de março, véspera do feriado da Sexta-feira da Paixão, será considerado ponto facultativo para órgãos e repartições da administração municipal direta e indireta.
- Publicidades -
Este período é reconhecido entre os cristãos pela celebração da morte e ressurreição de Cristo.
O decreto especifica que a medida não se estende aos serviços considerados essenciais.
Deste modo, áreas como a Saúde — que incluem as Unidades de Pronto Atendimento (Upas), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) —, bem como os serviços de limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública, continuarão operando normalmente.
O mesmo se aplica às unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino, que possuem um calendário escolar próprio, aos conselhos tutelares, serviços de plantão social, e ao transporte coletivo público urbano de passageiros.
Este regime de funcionamento durante o ponto facultativo aplica-se somente a secretarias, departamentos administrativos e demais serviços de atendimento ao público que não operam em regime de plantão.