Durante a sessão da Câmara de Palmas, desta quinta-feira (7) o vereador Rubens Uchôa (UB) manifestou sua insatisfação com o estado atual da saúde pública na Capital, especificamente após uma visita à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Norte.
- Publicidades -
O cenário descrito pelo parlamentar é de superlotação, escassez de médicos, profissionais de saúde e falta de medicamentos essenciais para atender às emergências da população.
Durante seu discurso na tribuna, Rubens detalhou: “Estava superlotado, ainda falta médicos, falta profissionais, falta medicamentos para o cidadão que necessita na hora da emergência”. Ele também criticou a retirada da farmácia que funcionava dentro da UPA. “Antigamente tinha uma farmácia, mas a situação piorou. É um retrocesso quando se trata da UPA Norte, porque a farmácia que tinha lá, para o cidadão que não tem condição de comprar no particular, tiraram a farmácia da UPA Norte”, lamentou.
Rubens Uchôa não poupou críticas à gestão atual da saúde na cidade, considerando a situação como “vergonhosa” e contrapondo-se a declarações oficiais que afirmam que tudo está organizado. “Isso é vergonhoso, a situação que anda a saúde de Palmas. Aí sobem aqui e dizem que está tudo organizado, mas não está. Porque o Ministério Público não está mentindo, porque eles estiveram fiscalizando e viram que continua faltando servidores”.