O início da semana dos palmenses contou com fortes chuvas, causando alagamentos em diversos pontos e transtornos para os moradores.
- Publicidades -
A situação mobilizou as redes sociais, com inúmeros registros feitos por internautas, evidenciando o volume da água e os prejuízos causados pela tempestade. Além disso, a estação de ônibus Javaé, em Taquaralto, também foi invadida pela água e onde usuários do transporte público foram flagrados em cima dos bancos tentando se proteger.
As imagens de veículos quase completamente submersos em vias públicas tornam-se comuns durante os períodos chuvosos na cidade. Um dos internautas gravou um vídeo e comentou: ”O lago de Palmas mudou de lugar”.
O Jornal Sou de Palmas entrou em contato com a prefeitura para entender quais providências estão sendo tomadas para amenizar os impactos das chuvas. Veja a nota enviada na íntegra:
A Prefeitura de Palmas informa que devido às fortes chuvas que caíram durante a madrugada, o sistema de drenagem ficou sobrecarregado ocasionando pontos de alagamento na Capital. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) ressalta que, neste período chuvoso, mantém equipes de manutenção atuando em regime de rodízio em todos os bairros da cidade, com serviços de manutenção viária e de bocas de lobo.
Para solicitar os serviços de manutenção de vias, a população pode acionar a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), pelos telefones 3212 7417, ou 0800 64 64 156 (Ouvidoria), de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas e informar o endereço completo da via.
Previsão para a semana
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) segue com a emissão de alerta amarelo para o Tocantins, o que significa perigo em potencial com chuvas intensas. Neste caso, o Inmet orienta os cidadãos para que tenham “cuidado na prática de atividades sujeitas a riscos de caráter meteorológico” e para que as pessoas “mantenham-se informada\s sobre as condições meteorológicas previstas e não corram risco desnecessário”. Confira abaixo mais instruções de segurança:
- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
De acordo com o Inmet, os próximos dias em Palmas também podem contar com pancadas ou chuvas isoladas.
https://www.instagram.com/reel/C32ePeIuE3e/?igsh=NDFkamswMGJ4eW80
📲 Sigas as redes sociais do Jornal Sou de Palmas no Instagram, X (Twitter) e Facebook.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do JSP em tempo real
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820