Na manhã desta quarta-feira, 08, o vereador Josmundo, à frente da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) que investiga as denúncias de irregularidades contra a empresa BRK Ambiental, responsável pelo fornecimento de água e tratamento de esgoto em Palmas, fez um discurso na tribuna da Câmara de Palmas sobre a relevância do assunto, que afeta diretamente a vida dos cidadãos palmenses.
- Publicidades -
De acordo com o parlamentar, a CPI está empenhada em esclarecer as questões relacionadas aos serviços que a empresa privada tem oferecido em Palmas. “A partir de agora daremos inicio aos trabalhos de apuração na CPI da BRK. Ao longo do processo, estaremos comprometidos em agir com transparência, imparcialidade e justiça para dar uma resposta positiva aos palmenses. Contem comigo para defender os interesses da nossa capital”, afirmou o vereador.
Josmundo enfatizou ainda que a CPI representa um esforço conjunto da Casa de Leis para que as necessidades básicas de água e saneamento sejam atendidas de forma mais eficiente e acessível para todos. “Pagamos R$ 8,01 por metro cúbico de água, essa é a taxa mais alta do norte do Brasil. Quanto à coleta de esgoto, a BRK cobra 80% sobre o valor da tarifa de água consumida. São questões que serão avaliadas no decorrer da CPI”, disse.
A CPI da BRK Ambiental pretende ainda investigar as denúncias ambientais de que dejetos estariam sendo jogados no Lago de Palmas, ocasionando em sua contaminação e poluição.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820