Na Sessão Ordinária da Câmara de Palmas desta terça-feira (7), o vereador Waldson da Agesp (PSDB), apresentou um Projeto de Lei (PL), que visa conceder o título de Cidadão Palmense ao médico Nésio Fernandes de Medeiros Junior, atual secretário de Atenção Primária à Saúde (Saps) do Ministério da Saúde.
- Publicidades -
A proposta foi prontamente subscrevida pelos parlamentares da Casa de Leis, Eudes Assis (PSDB) e Major Negreiros (PSDB).
”O Dr. Nésio Fernandes é uma figura respeitada e muito querida em Palmas, devido ao seu comprometimento e dedicação à área da saúde”, disse Waldson.
O parlamentar ainda destacou: “Ele é um exemplo brilhante de um cidadão comprometido com o bem-estar de nossa comunidade. Seu trabalho incansável na área da saúde é digno de reconhecimento, e é uma honra poder apresentar este PL”.
Nésio Fernandes
Nasceu em Tubarão, no estado de Santa Catarina, mas cresceu em São Bonifácio. É médico sanitarista, especialista em Medicina Preventiva e Social e em Administração em Saúde, titulado e certificado pela Associação Médica Brasileira e pela Associação Brasileira de Medicina Preventiva e Administração em Saúde.
Foi secretário de Saúde de Palmas de 2016 até 2018, além de médico da estratégia da saúde da família. Em 2019 foi nomeado secretário de Saúde do Espírito Santo pelo governador Renato Casagrande (PSB).
Nésio atuou como secretário de saúde de 2019 a 2022, durante o governo de Casagrande e foi um dos principais responsáveis pelas medidas de enfrentamento à pandemia adotadas no estado.
Atualmente é secretário de Atenção Primária à Saúde (Saps) do Ministério da Saúde.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820