O Jornal Sou de Palmas recebeu uma denúncia de trabalhadores do Aeroporto da Capital que relatam que a falta de climatização adequada no ambiente de trabalho tem causado grande transtorno aos funcionários e passageiros.
- Publicidades -
Segundo eles, uma série de reclamações recorrentes sobre o caso já foi realizada, mas nada foi resolvido.
“Durante dias de calor intenso, a sensação é de que não há respiro ou alívio para aqueles que passam longas horas dentro do aeroporto”, disse um dos funcionários.
Ele ainda ressaltou: “Não apenas os funcionários, mas também os passageiros têm sido afetados diretamente por essa situação. O período de espera nos balcões de atendimento, áreas de embarque e desembarque, e os saguões de espera tornam-se verdadeiras provações, especialmente em dias mais quentes. Passageiros têm relatado a sensação de abafamento, a falta de conforto e a inadequação das condições do ambiente. Um calor insuportável.”
O que diz o Aeroporto de Palmas
Em nota ao JSP, a empresa responsável pelo local informou:
”A administração do Aeroporto de Palmas informa que os equipamentos de ar condicionado estão funcionando normalmente, porém a forte onda de calor que atingiu o estado contribuiu para o aumento da temperatura no aeroporto.
Como medidas de melhoria, foram realizadas manutenções no sistema para melhorar a eficiência. Também foi adicionado mais dois ar condicionados no embarque. Após essas medidas, já foi observada a melhoria da sensação térmica no aeroporto”.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820